skip to Main Content
Siga-nos na rede social Twitter Facebook
Investidor-anjo: Do Que Você Precisa Saber?

Investidor-anjo: do que você precisa saber?

Entenda como funciona um investidor-anjo

Compreender alguns pontos importantes sobre um investidor-anjo é fundamental para que saiba como solicitar o seu apoio

Encontrar recursos e fontes de investimento para um negócio é uma tarefa um tanto quanto delicada, afinal, dependendo do empreendimento, as coisas podem se tornar difíceis em relação aos investimentos.

Diante desse cenário, muitos empreendedores buscam por oportunidades a todo o momento, principalmente empresas que ainda não possuem tanto espaço no mercado, apesar de um grande potencial para crescimento em seu ramo de atuação.

Entretanto, para ajudar a maioria dos gestores, existe o chamado investidor-anjo.

E esse é o tema do nosso artigo de hoje…

Abordaremos, nos próximos tópicos, uma série de detalhes importantes que você, empreendedor, precisa conhecer para compreender melhor o investidor-anjo e como eles trabalham.

Dessa maneira, esperamos que nos acompanhe até o final e que tenha uma ótima leitura!

Vamos ao que interessa!

O investidor-anjo

Os investidores-anjo, como são conhecidos, são pessoas físicas com capital próprio que investem em empresas com alto potencial de desenvolvimento e de crescimento.

Ou seja, são empresários que destinam valores de seus recursos financeiros em favor de um empreendimento e, consequentemente, passam a possuir uma porcentagem sobre tal.

Em resumo, investem em troca de um percentual sobre a start-up escolhida.

Na grande maioria das vezes, esse investidor-anjo é um empresário, empreendedor ou qualquer outro investidor que já possui um grande sucesso no mercado e está sempre em busca de novos potenciais.

Qual o valor disponibilizado pelo investidor-anjo

Esses investidores, quando procurados, comumente disponibilizam um valor em torno de R$100 mil a R$800 mil.

Entretanto, existe uma condição para esse aporte: o negócio precisa apresentar algo inovador e com potencial de desenvolvimento futuro, visto que esses investidores buscam oportunidades em empresas com altas possibilidades de crescimento.

Onde encontrar um investidor-anjo

Normalmente, é possível ter contato ou encontrar com um investidor-anjo em palestras, em cursos ou em demais eventos relacionados ao mundo do empreendedorismo.

Existe, ainda, uma série de grupos de investidores aos quais você, empreendedor, pode ter acesso para compartilhar ideias e para buscar auxílio financeiro – caso alguém se interesse pelo seu projeto.

Profissionais qualificados para auxiliar em sua gestão

Durante a busca por um suporte financeiro, é preciso estar atento a todas as demais questões envolvendo a sua gestão; afinal, apresentar o projeto de seu negócio para um investidor certamente passará pelo lado administrativo.

Dessa forma, é imprescindível contar com profissionais capacitados e com a devida experiência para auxiliá-lo.

Com isso, as possibilidades de apresentar a sua startup a um investidor-anjo com uma gestão eficiente e correta aumentam consideravelmente.

Os profissionais disponibilizarão de diversas ideias, de recursos e de estratégias tecnológicas, tudo isso visando encontrar as melhores soluções para o seu negócio. Sendo assim, asseguram maior tranquilidade e segurança, além de assertividade na tomada de decisão.

Logo, não hesite em buscar o apoio de quem entende do assunto para que, assim, consiga encontrar um investidor-anjo que se proponha a disponibilizar os seus recursos para maior desenvolvimento e para crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco

Converse com nossos profissionais através dos meios disponibilizados em nosso website e saiba mais sobre como podemos ajudá-lo.

Não perca tempo!

Estamos aguardando o seu contato!

Fonte: Abrir Empresa Simples

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Saiba quais os passos para renegociar dívidas corretamente Compreender o…
Back To Top